sábado, 14 de maio de 2011

FILME> LIGAÇÃO PERDIDA (Chakushin Ari, 2003)



Direção> Takashi Miike (Ichi - The Killer)
Roteiro> Baseado no romance de Yasushi Akimoto
Elenco> Yumi (Kou shibasaki), Hiroshi (Shin'ichi Tsutsumi), Natsumi (Kazue Fukiishi)
País / Ano de Produção> Japão / 2003
Estúdio> Kadokawa
Distribuidora> Alpha Filmes
Estréia no Japão> 03 de Novembro de 2003
Estréia nos EUA> 22 de Abril de 2005
Lançamento no Brasil> -:-
Orçamento> -:-
Bilheteria Acumulada> -:-

Sinopse> Ao atender seu celular, uma adolescente ouve um grito aterrorizante cuja voz ela reconhece. Nervosa, ela vai ver quem ligou e descobre que a mensagem vem do seu próprio celular, com data de três dias adiante. Inexplicavelmente, ela encontra uma morte horrível, na data e hora da chamada. A partir daí, outras pessoas começas a receber estas chamadas e o pânico se instala. Uma jovem que também recebe o telefonema resolve descobrir o que está por trás disso tudo e a verdade é muito mais aterrorizante do que se possa imaginar. Dirgido pelo mestre do horror Takashi Miike, Ligação Perdida já tem status de cult pelo mundo inteiro e chega agora ao Brasil onde certamente manterá um lugar de destaque nas produções do gênero.

Opinião> Se os EUA disseminaram as histórias de casas assombradas, o Oriente está criando outra maldição: os objetos assombrados. Temos de tudo, desde perucas a violoncelos amaldiçoados. Em Ligação Perdida temos um objeto mais popular: o celular. 
Baseado em um romance de Yasushi Akimoto, Ligação perdida foi lançado em 2003 e seu sucesso propiciou duas continuações, uma em 2005 outra em 2006 respectivamente, e uma série para TV de 10 episódios exibidas em 2005.
O diferencial deste filme é o seu diretor, Takashi Miiki, uma espécie de Quentin Tarantino oriental, só que mais extremo nas suas criações - então imagina as idéias visuais do japa. Em Ligação Perdida ele está mais contido, mas isso não o impediu de criar cenas violentíssimas dos ataques paranormais. Com uma cadência mais lenta e sem qualquer artifício sonoro – durante 112 minutos a única música é do toque do celular – o filme se torna, além de um bom suspense, uma experiência interessante onde muito se sugere e pouco se mostra, tudo a favor de criar um cenário adequado e crível para a maldição acontecer. Se você já está acostumado com o ritmo de videoclip e os sustos sonoros dos filmes americanos, passe longe deste aqui, mas se tiver atrás daquele algo mais, recomendo. 

TRAILER> LIGAÇÃO PERDIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário